65 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

65 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou na semana entre 19 a 25 de março, a ocorrência de 65 acidentes, dos quais resultaram um morto e 16 feridos leves. A GNR detetou ainda 726 infrações. 

Os números disponibilizados em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, resultam do conjunto de operações que a GNR levou a cabo, no distrito de Coimbra, na semana de 19 a 25 de março, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. Destaque particular para o elevado número de acidentes, 65 no total, de que resultaram 16 feridos leves e uma vítima mortal.

Ainda na área do trânsito, o Comando Territorial de Coimbra da GNR detetou 726 infações, a maioria relacionada com tacógrafos (85), a que se juntam também 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução,16 por excesso de velocidade, 15 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, entre outros.

Na mesma semana, a GNR deteve 11 pessoas em flagrante, destacando seis por condução sob efeito do álcool, dois por falta de habilitação legal e dois por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidas 199 doses de haxixe e um veículo.

No âmbito da Fiscalização Geral, os militares emitiram 25 autos de contraordenação: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e Nove no âmbito da legislação policial.

Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito da  “Floresta Segura”,  prevenção rodoviária, “Violência no meio escolar”,  consumo de álcool e droga, proteção da natureza e ambiente e  “Dia internacional da Floresta”.

Previous Futsal: Final da Taça da Fundação Inatel vai decorrer em Santo António do Alva
Next “Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Nacional

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Informação

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Última Hora

GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico

O Comando Territorial de Leiria da GNR recebeu 24 denúncias em 2017 relacionadas com descargas no domínio hídrico na sua área de influência, das quais seis resultaram em processos-crime.

Região

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Região

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Última Hora

Penacovense Rui Coimbra é campeão nacional de pesca

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se este fim-de-semana Campeão Nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional.

Informação

Trânsito vai estar cortado na Ponte sobre o Rio Mondego, nas Caldas da Felgueira

A Câmara Municipal informa os munícipes que o trânsito vai estar cortado nos dois sentidos e para todo o tipo de veículos, na EX- Estrada Nacional 231-2, na ponte sobre

Última Hora

Confira os resultados do desporto de fim de semana

A quatro jornadas do fim do Campeonato de Portugal, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)  e a Associação Desportiva  Nogueirense (ADN), …

Informação

Viseu: Feira de S. Mateus nomeada para os prémios dos Festivais Ibéricos

A Feira de São Mateus, em Viseu, está nomeada para a categoria Melhor Festividade da quarta edição dos Prémios dos Festivais Ibéricos, cujos vencedores são anunciados a 13 de março

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Última Hora

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Informação

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…