Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

image_pdfimage_print

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

São muitos os visitantes que marcam hoje presença na Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital. Na cerimónia de inauguração sobressaiu o trabalho de valorização do Queijo Serra da Estrela e de proteção deste setor. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, destacou o trabalho em torno da criação de um Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela numa articulação com o ministério da Agricultura e vários entidades parceiras, entre as quais a BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação.

FullSizeRender (1)

Conhecedor das dificuldades por que tem passado o setor, o ministro da Economia disse estar também a acompanhar as “oportunidades” . “Hoje vive-se um bom momento do setor agro industrial e da Economia Portuguesa”, referiu Manuel Caldeira Cabral, defendendo a aposta na certificação e na inovação. O governante apreciou a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que “promove o encontro entre quem produz este produto de excelência e os consumidores”.

Previous Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades
Next Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

GNR deteve suspeito de furtos nos distritos de Coimbra, Viseu, Leiria e Aveiro

Um homem, de 31 anos, foi detido pela GNR no Porto, por vários furtos em quatro distritos.

Informação

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Nacional

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Região

Leiria: PJ deteve incendiária florestal

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria e no desenvolvimento de imediatas investigações com a estreita colaboração da GNR de Leiria,…

Informação

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Última Hora

“Pedimos apoio igual. Há muitas pessoas que estão a ficar para trás” (com áudio)

Passados quatros meses desde o grande incêndio de 15 de outubro, a Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) insiste no tratamento “igual” para com os

Última Hora

Região de Coimbra com ações de fogo controlado

As ações de fogo controlado começaram, na passada sexta-feira, na Região de Coimbra, na sequência da candidatura apresentada pela CIM Região de Coimbra…

Última Hora

Tondela: Colisão na Estrada Nacional 2 fez um ferido grave

A colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 2 resultou, na tarde de sábado, em dois feridos, um grave e um ligeiro. O acidente aconteceu na zona da aldeia

Última Hora

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Destaque

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Última Hora

Quinze detenções e 69 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 21 a 27 de março, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras,…