Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

São muitos os visitantes que marcam hoje presença na Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital. Na cerimónia de inauguração sobressaiu o trabalho de valorização do Queijo Serra da Estrela e de proteção deste setor. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, destacou o trabalho em torno da criação de um Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela numa articulação com o ministério da Agricultura e vários entidades parceiras, entre as quais a BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação.

FullSizeRender (1)

Conhecedor das dificuldades por que tem passado o setor, o ministro da Economia disse estar também a acompanhar as “oportunidades” . “Hoje vive-se um bom momento do setor agro industrial e da Economia Portuguesa”, referiu Manuel Caldeira Cabral, defendendo a aposta na certificação e na inovação. O governante apreciou a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital que “promove o encontro entre quem produz este produto de excelência e os consumidores”.

image_pdfimage_print
Previous Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades
Next Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

Campus de Inovação de Oliveira do Hospital com grande crescimento após prémio europeu

O presidente da BLC3 assegurou que o prémio RegioStars, atribuído no ano passado pela Comissão Europeia, teve um impacto tão positivo que…

Região

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Sociedade

Caule mobilizou crianças na “caça” às espécies autóctones

A Caule assinalou de forma diferente o Dia Mundial da Floresta Autóctone. A habitual ação de plantação foi substituída por uma “caça” às espécies autóctones com crianças da Escola Básica

Sociedade

Idosa desaparecida em Folgosinho foi encontrada numa “mata a cerca de um quilómetro da sua residência”

Militares da GNR, do Destacamento Territorial de Gouveia, informaram hoje que “encontraram ontem, dia 28 setembro, uma idosa de 84 anos,…

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Informação

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Sociedade

Oliveira do Hospital investe “forte” no incentivo às compras e animação de Natal

Em plena quadra natalícia, aposta do município e da ADI volta a ser de incentivo às compras no comércio local. Sorteio de Natal, concurso de Montras surgem a par de

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Última Hora

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Última Hora

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Sociedade

Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos

  Oliveira do Hospital tem 18 334 inscritos em condições de votar nas eleições autárquicas do próximo domingo, dia 1 de outubro. Há quatro anos eram 19 048.

Última Hora

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o

Região

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Última Hora

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Informação

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Avião da TAP assinala 72.º aniversário com pintura retro (com vídeo)

A TAP voltou aos anos 70 para dar uma imagem retro a um dos seus aviões. O objetivo é assinalar o 72 anos da Transportadora Aérea Portuguesa.

Informação

“Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” alargado ao 2.º Ciclo do Ensino Básico

No âmbito do projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra”, a CIM Região de Coimbra desenvolve no ano letivo 2017/2018 uma nova edição do programa “Empreendedorismo nas Escolas da

Informação

PSD quer maior captação de investimento em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, líder grupo municipal do PSD na Assembleia de Oliveira do Hospital propôs ao executivo o lançamento do projeto “Academia de Código” que “consiste em formações com uma taxa

Última Hora

Agricultores exigem menos burocracia e mais apoios para recuperação após os fogos

Cerca de 150 agricultores e produtores florestais manifestaram-se hoje, em Coimbra, para exigir mais apoios e menos burocracia no processo de candidaturas…

Sociedade

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Cultura

Casa da Cultura César Oliveira com exposição de fotografia “Natureza Mágica”

A Casa da Cultura César Oliveira vai ser palco da exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, que está a decorrer até 19 de janeiro.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio em Mangualde

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem de 41 anos, solteiro, copeiro, pela presumível prática …

Destaque

PS volta a contar com José Carlos Alexandrino para “uma grande vitória” em Oliveira do Hospital (com áudio)

O PS e José Carlos Alexandrino oficializaram, ontem à tarde, a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de olhos postos numa “grande vitória”.