63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações …

… que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR informa que naquele período procedeu a 29 detidos em flagrante, destacando-se 21 por condução sob efeito do álcool; cinco por falta de habilitação legal e outra por posse de estupefacientes. Entre 5 e 11 de março, a GNR apreendeu 58 doses de haxixe, duas armas de fogo e dois veículos.

Na área do trânsito, o Comando Territorial detetou 613 infrações destacando-se: 25 por excesso de velocidade; 30 por falta de inspeção periódica obrigatória; 32 relacionadas com tacógrafos; 23 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e oito por falta de cinto de segurança e/ou sistema de retenção de crianças.

A GNR registou no mesmo período 63 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 23 feridos leves.

Na área da Fiscalização Geral, a Guarda emitiu 19 autos de contraordenação: seis no âmbito da legislação policial e 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Foram ainda realizadas ações de sensibilização nas áreas de defesa da floresta contra incêndios, violência no meio escolar, residência segura e no âmbito da prevenção rodoviária.

Previous IPC incentiva jovens empreendedores
Next Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

Artigos Relacionados

Última Hora

Comboio de mercadorias descarrilou na Linha do Norte

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha do Norte descarrilou, ontem à tarde, em Souselas, arredores de Coimbra, mas não há registo de vítimas.

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

O Nogueirense venceu este domingo em casa o Águeda por 1-0. Também o Tourizense em casa, venceu o Pampilhosa por 2-0. Jogos da jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio.

Destaque

José Carlos Alexandrino não se “conforma” com a desigualdade nos apoios para agricultores lesados dos incêndios

Passados quase sete meses do grande incêndio de 15 de outubro que assolou o concelho de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, presidente do Município, continua a reivindicar por melhores

Última Hora

Carlos Bica é Embaixador de Arganil no Rally de Portugal

A Câmara Municipal de Arganil, no âmbito do regresso do Rally de Portugal à zona centro, após 18 anos de ausência, convidou Carlos Bica a ser o Embaixador de Arganil…

Informação

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Última Hora

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se no sábado em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 2 de junho, realiza-se a terceira edição do “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que este ano, …

Desporto

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Informação

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Última Hora

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Região

Alfaiate e costureira mantêm viva a tradição do burel na Serra da Estrela

Um alfaiate e uma costureira de Seia, no distrito da Guarda, são dois dos últimos resistentes que trabalham o burel, um tecido artesanal feito de lã,…

Última Hora

Fundo Revita analisa hoje processos da reconstrução de casas em Pedrógão

A Comissão Técnica do Revita (órgão gestor dos fundos de apoio à reconstrução das casas afetadas pelo grande incêndio de junho de 2017) vai reunir-se esta sexta-feira, às 14:30, nas