60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

60 concelhos de 13 distritos estão hoje em risco máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em risco máximo de incêndio estão cerca de 60 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real, Braga, Bragança e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Os distritos com mais concelhos em risco máximo de incêndio são Faro (com 8), Bragança (7) Santarém, Castelo Branco e Guarda (quatro).

O IPMA colocou ainda em risco muito elevado de incêndio quase uma centena de concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.

Há ainda vários concelhos em risco elevado e moderado de incêndio.

O IPMA mantém em aviso amarelo os 18 distritos de Portugal continental devido à previsão de tempo quente até às 22h00 de terça-feira.

Face ao aumento das temperaturas para os próximos dias o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinou na sexta-feira um despacho que determina a declaração da situação de alerta vermelho até quarta-feira para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil colocou os sete distritos em alerta vermelho, o mais grave, face a previsões de temperatura alta, baixa humidade e vento.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade durante a tarde no interior das regiões Centro e Sul, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 16 graus Celsius (na Guarda e em Bragança) e os 25 (em Portalegre) e as máximas entre os 31 (na Guarda) e os 38 8em Évora, Santarém e Leiria).

image_pdfimage_print
Previous Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira
Next FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

Artigos Relacionados

Informação

Homem apanhado a conduzir com 2,55 g/l de álcool no sangue em Coimbra

A PSP deteve na noite da última segunda-feira, por volta das 22h30, um homem de 52 nos que estava a conduzir em estado de embriaguez.

Informação

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Sociedade

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Região

Unidade Local de Saúde da Guarda vive situação “explosiva”

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos entende que a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, onde se demitiram responsáveis de três serviços, vive situação “explosiva”, …

Informação

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Última Hora

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.

Destaque

Mais de 1500 figurantes dão vida ao Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 11h00, o Desfile de Carnaval 2017, participado por alunos de todas as

Informação

PJ detém homem que esfaqueou mulher

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos por suspeitas do crime de homicídio. O crime aconteceu num quadro de violência doméstica,…

Sociedade

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Nacional

Doze fogos no Norte do país preocupam devido ao vento e dimensão

Doze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Aveiro, Viseu, Braga e Vila Real preocupavam os bombeiros às 08h00 devido à sua dimensão…

Última Hora

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Sociedade

IPC e autarquia de Oliveira do Hospital juntos na valorização da ESTGOH

O Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde foi recebido pelo Presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino.

Última Hora

Município de Seia teve prejuízos superiores a 10 milhões de euros

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de outubro no concelho de Seia, no distrito da Guarda, …

Opinião

Vítor Neves dedica “Ca$h Resto Z€ro” ao Natal

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves,

Informação

Maria de Fátima Veiga lançou “Beira Alta…Naturalmente” na papelaria/livraria Meio Mundo

“Beira Alta… Naturalmente” é o livro de Maria de Fátima Veiga que, ontem à tarde, foi apresentado na papelaria/ livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital. A obra que reúne

Informação

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Última Hora

Penacova promove iniciativa “A minha floresta é melhor que a tua”

A Biblioteca Municipal de Penacova em conjunto com o Gabinete Técnico Florestal do Município de Penacova estão a implementar um novo projeto intitulado “A minha floresta é melhor do que

Informação

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Informação

Um morto em acidente com trator agrícola em Penacova

Um homem com cerca de 60 anos morreu, ontem à tarde, na sequência de um acidente com o trator agrícola que conduzia em Penacova.  

Informação

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Informação

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

Muito frio coloca quatro distritos em alerta

Quatro distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo a partir de hoje e até sábado devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

Informação

Município lança projetos de águas e saneamento no valor de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Seia apresentou cinco candidaturas ao PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos,…