4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e de Seia. A organização está à espera de mais de 200 participantes.

 

A 4ª Corrida do Alva compreende a prova sénior e de veteranos a contar para o Campeonato Distrital de Estrada de Coimbra e da Guarda, a Mini-Corrida do Alva (Corrida e caminhada) e o 3º grande Prémio Jovem para Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores. Rui Coelho, presidente da União de Freguesias de Penalva de Ava e S. Sebastião da Feira destacou na Rádio Boa Nova, o facto de a iniciativa unir “duas freguesias, dois concelhos e dois distritos”.

Na quarta edição da Corrida do Alva, Rui Coelho verifica que esta “é já uma prova com dimensão considerável”, que “tem vindo a crescer de ano para ano”. Determinante na organização do evento é a parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital o Maratona Clube de Vila Chã (Seia). Em 2017 a prova contou com 350 participantes, sendo que ao todo cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas na iniciativa. “Temos conquistado o nosso espaço ao longo dos anos””, refere Rui Coelho, notando que no início o objetivo da prova era “dar a conhecer as nossas belezas naturais”. “Depois do 15 de outubro, as belezas foram prejudicadas, mas inda temos sítios muito interessantes por onde passar”, afirma o responsável, considerando que “a vida continua” e o objetivo passa por “atrair  gente às nossas aldeias”.

Até ao momento, o número de inscrições na prova já ultrapassou as duas centenas e Rui Coelho espera que surjam ainda mais inscrições. A prova vai ter início às 10h00 com partida em Penalva de Alva, passagem pela Ponte de S. Gião e Sandomil, terminando em Penalva de Alva.

Este ano, a 4ª Corrida do Alva conta com apoio da Rede das Aldeias dos Xisto, no âmbito da qual decorre a caminhada.

 

Previous Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards
Next Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

Artigos Relacionados

Destaque

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu e autografou livro “Dia 15” da Rádio Boa Nova

De visita à Festa do Queijo Serra da Estrela que decorre este fim de semana, em Oliveira do Hospital, o presidente da República visitou o espaço da Rádio Boa Nova,

Sociedade

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Última Hora

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Informação

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Informação

Mais de 800 condutores detidos pela GNR na ‘Operação Carnaval 2019’

Mais de 800 condutores foram detidos por excesso de álcool durante a “Operação Carnaval 2019” da GNR, 238 dos quais apresentavam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l,…

Informação

Associação de Vila Nova da Rainha continua fechada e decorre investigação

Um ano após o trágico incêndio na associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, que provocou onze mortos, a instituição mantém-se fechada e…

Programas

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Região

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.

Sociedade

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Desporto

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Última Hora

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.