4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

4ª Corrida do Alva à espera de mais de 200 participantes no próximo domingo

É já no próximo domingo, dia 4 de março, que se realiza a 4ª Corrida do Alva entre Penalva de Alva e Sandomil, nos concelhos de Oliveira do Hospital e de Seia. A organização está à espera de mais de 200 participantes.

 

A 4ª Corrida do Alva compreende a prova sénior e de veteranos a contar para o Campeonato Distrital de Estrada de Coimbra e da Guarda, a Mini-Corrida do Alva (Corrida e caminhada) e o 3º grande Prémio Jovem para Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores. Rui Coelho, presidente da União de Freguesias de Penalva de Ava e S. Sebastião da Feira destacou na Rádio Boa Nova, o facto de a iniciativa unir “duas freguesias, dois concelhos e dois distritos”.

Na quarta edição da Corrida do Alva, Rui Coelho verifica que esta “é já uma prova com dimensão considerável”, que “tem vindo a crescer de ano para ano”. Determinante na organização do evento é a parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital o Maratona Clube de Vila Chã (Seia). Em 2017 a prova contou com 350 participantes, sendo que ao todo cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas na iniciativa. “Temos conquistado o nosso espaço ao longo dos anos””, refere Rui Coelho, notando que no início o objetivo da prova era “dar a conhecer as nossas belezas naturais”. “Depois do 15 de outubro, as belezas foram prejudicadas, mas inda temos sítios muito interessantes por onde passar”, afirma o responsável, considerando que “a vida continua” e o objetivo passa por “atrair  gente às nossas aldeias”.

Até ao momento, o número de inscrições na prova já ultrapassou as duas centenas e Rui Coelho espera que surjam ainda mais inscrições. A prova vai ter início às 10h00 com partida em Penalva de Alva, passagem pela Ponte de S. Gião e Sandomil, terminando em Penalva de Alva.

Este ano, a 4ª Corrida do Alva conta com apoio da Rede das Aldeias dos Xisto, no âmbito da qual decorre a caminhada.

 

image_pdfimage_print
Previous Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards
Next Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

Artigos Relacionados

Região

Dois feridos, um deles grave, em acidente em Montemor-o-Velho

Uma colisão rodoviária no concelho de Coimbra na manhã desta terça-feira fez pelo menos dois feridos, um deles em estado grave.

Informação

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Última Hora

15 detenções, 870 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Temperatura baixa nesta segunda-feira

O IPMA prevê para esta segunda-feira nas regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do litoral, …

Destaque

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos

Última Hora

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Última Hora

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Informação

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema

Informação

PJ da Guarda deteve casal por permanência ilegal em território português

No desenvolvimento de uma investigação relacionada com os crimes de tráfico de pessoas e de lenocínio, no âmbito da qual tinham já sido detidas, recentemente, três pessoas em Seia, a

Última Hora

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Última Hora

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Última Hora

Movimento insiste no alargamento de prazos para pedir ajuda do Estado

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) insiste na necessidade de serem alargados os prazos para os pedidos de diferentes ajudas …

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Última Hora

Protocolo entre IP e ANCOSE “reconhece o interesse que a Associação tem para a agricultura da região”

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela, e a Infraestruturas de Portugal (IP), celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação que consiste na reconstrução de vedações

Informação

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Informação

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Região

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Informação

Filarmónica de Coja realiza jantar solidário para repor instrumentos destruídos em explosão de Gondelim (com áudio)

A Associação Filarmónica Pátria Nova de Coja está a promover a realização de um jantar solidário, de angariação de fundos, destinado à aquisição dos instrumentos destruídos na explosão em…