3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

image_pdfimage_print

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo e Bragança,…

… promete ser desgastante e sinuosa, com três contagens de montanha em Vila Nova de Foz Côa (3ª categoria), Torre de Moncorvo (3ª) e Serra de Bornes (2ª).

O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) enfrenta hoje (segunda-feira) um duro teste à sua liderança, na terceira etapa da 79ª Volta a Portugal.

O pelotão não vai andar muito até encontrar a primeira contagem de montanha do dia, uma terceira categoria em Vila Nova de Foz Côa (28,7), que antecede uma subida de igual dificuldade em Torre de Moncorvo (46,2).

Na aproximação à Serra de Bornes, onde, ao quilómetro 88,7, está instalada uma contagem de segunda categoria, os corredores vão cruzar uma meta volante em Santa Comba da Vilariça (76,8).

Antes de entrar em Bragança, o pelotão ainda vai transpor a meta volante de Macedo de Cavaleiros, aos 105,8 quilómetros. Já na cidade brigantina, há um novo “sprint” intermédio (147,5), pouco antes de os ciclistas passarem uma primeira vez pela meta, que definirá o vencedor, cerca das 17h40.

Raúl Alarcón enfrenta a etapa do nordeste transmontano com seis segundos de vantagem sobre o galego Alejandro Marque (Sporting-Tavira) e 15 sobre o português Domingos Gonçalves (RP-Boavista).

com:rtp.pt

Previous Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”
Next Investigador entende que cadastro florestal vem com “30 anos de atraso”

Artigos Relacionados

Região

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Última Hora

Secretário de Estado do Desporto e Juventude visita Associação de Seixo da Beira

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, desloca-se na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, às 10h00, à sede da Associação…

Última Hora

Região: Mulher detida por violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve uma mulher de 46 anos pelo crime de violência doméstica.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 5 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Politica

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Destaque

João Paulo Albuquerque encara derrota “com uma certa mágoa”

O candidato derrotado nas eleições em Oliveira do Hospital admitiu ontem à noite que é “com uma certa mágoa” que olha para o desfecho das autárquicas no concelho,…

Última Hora

Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios voltam a manifestar-se em Coimbra

Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de julho e outubro de 2017 consideram insuficientes as medidas de apoio disponibilizadas pelo governo…

Informação

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prestigiado prémio …

Região

Cinfães: Acidente com fogo-de-artifício faz um morto

Um acidente com fogo-de-artifício, que estava a ser lançado junto a uma igreja em São Cristóvão da Nogueira, em Cinfães, fez uma vítima mortal esta manhã.