34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua
28 Junho, 2016 1161 Views

34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua

A Casa do Povo de Tábua vai realizar o seu 34º Festival de Folclore no próximo Sábado, dia 2 de julho, no anfiteatro da sua sede, na Praça Dr. Costa Júnior.

Com o objetivo de continuar a preservar a etnografia, os costumes e usos dos antepassados, bem como o saber-fazer dos antigos ofícios e a História das “Terras” de Tábua, a Casa do Povo de Tábua vai proporcionar uma noite fantástica a todos os Tabuenses e a todos os grupos participantes neste Festival.

Com a presença do Grupo Etnográfico das “Terras” de Tábua (Beira Alta Serrana), do Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha (Baixo Vouga), Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães (Alto-Minho), Grupo Folclórico “Os camponeses de Vila Nova” (Bairrada e Mondego) e do Grupo Folclórico e Cultural “As Lavradeiras do Vale do Sousa” (Entre Douro e Minho), esta vai ser uma noite muito agradável.

Para além de assistirem a este espetáculo único, todas as pessoas terão oportunidade de visitar o Museu Histórico e o Etnográfico da instituição. Este espaço que pretende preservar os ofícios dos nossos antepassados, os utensílios usados na lavoura, tem também um pouco da História da Casa do Povo e as recordações recebidas ao longo do tempo nas participações do Grupo Etnográfico em vários festivais.

O 34º Festival de Folclore da Casa do Povo de Tábua tem o apoio da Câmara Municipal de Tábua, da Junta de Freguesia de Tábua, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tábua, da Federação do Folclore Português e da Fundação INATEL.

Previous Autarca de Oliveira do Hospital admite avançar para nova manifestação pelas acessibilidades
Next GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

Artigos Relacionados

Destaque

Alexandrino promete presença de artista internacional na próxima EXPOH

Ontem, naquela que foi a segunda noite da EXPOH, José Carlos Alexandrino mostrou-se “muito feliz” pela forte adesão dos oliveirenses e gente da região, prometendo a presença de um artista

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Última Hora

PJ deteve homem que ameaçou polícia com arma de fogo em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem de 39 de idade, pela presumível autoria da prática dos crimes de resistência…

Informação

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Última Hora

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Informação

Estudantes de Oliveira do Hospital insistem na remoção de amianto

A Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital insiste na necessidade de remover os materiais com amianto da sede do agrupamento, pedindo a intervenção do primeiro-ministro,

Última Hora

Fundão: Fogo com origem em queimada provocou um morto

Um homem de cerca de 80 anos morreu, ontem, na sequência de um fogo que terá tido início numa queimada de resíduos, na freguesia da Orca, concelho do Fundão, disse

Desporto

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Informação

Férias de Natal na Ludoteca de Seia

À semelhança dos anos anteriores, a Ludoteca Municipal volta a promover, durante o período das férias letivas do Natal, atividades para os mais novos, alusivas a esta quadra natalícia.

Região

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Última Hora

Nogueirense afastado da Taça de Portugal

A Associação Desportiva Nogueirense perdeu na 1ª eliminatória da taça de Portugal e afastou-se da competição.

Informação

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.