3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas
8 Junho, 2017 501 Views

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, este fim de semana em Alvôco das Várzeas

3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei

É já este sábado 10 de junho que Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, irá receber o 3.º Campeonato Nacional de ParaOK5 Outdoor – ParaHóquei, uma organização da ARCIAL em colaboração com a ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual) e a FPH (Federação Portuguesa de Hóquei)

Com início marcado para as 10h30, o Polidesportivo da Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas – Oliveira do Hospital irá receber as quatro equipas que disputam este troféu, que consagra o campeão nacional da modalidade. A prova contará com um total de oito jogos, nos quais todas as equipas jogarão entre si, funcionando os dois últimos encontros como final (pondo frente a frente, os dois primeiros da poule inicial) e para atribuição dos 3.º e 4.º lugares.

Marcarão presença neste Campeonato Nacional a ARCIAL (vencedora do Campeonato Regional de ParaHóquei Indoor e Vice-Campeã no Campeonato Nacional de ParaHóquei Indoor), Clube de Gaia (atual detentor do título nacional de ParaOK5), Stª Casa da Misericórdia de Vila do Conde e Casa Santa Isabel, de São Romão (vencedora do Campeonato Regional de ParaOK5). Este evento desportivo prevê a presença de um total de 50 participantes, entre atletas e técnicos.

A organização da prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, da Junta de Freguesia de Alvôco das Várzeas e dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Tendo iniciado atividade apenas em 2016, a equipa de ParaHóquei da ARCIAL conta com cinco atletas que têm participado nos estágios da selecção nacional de preparação para o Europeu da modalidade. Recentemente, a equipa esteve entre os três finalistas do Prémio Desporto Adaptado atribuído na Gala do Desporto organizada pelo Diário As Beiras.

image_pdfimage_print
Previous XVI Torneio de Hóquei em Patins Cidade Oliveira do Hospital é já este fim de semana
Next Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Artigos Relacionados

Região

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Desporto

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Informação

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado “vai ser retirado do coma induzido”

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse hoje à agência Lusa que um dos bombeiros internados em Lisboa poderá, em breve, …

Informação

MenatJazz Ensemble na Casa da Cultura César Oliveira

O quinteto MenatJazz Ensemble é esperado amanhã, dia 19 de novembro, pelas 21h30 na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital. 

Informação

Turismo Centro de Portugal vence Prémio Reconhecimento nos Publituris Portugal Trade Awards

O Turismo Centro de Portugal recebeu o Prémio Reconhecimento dos Publituris Portugal Trade Awards 2018. A escolha foi revelada hoje, durante a gala dos prémios…

Informação

CGTP critica programa ‘Prós e Contras’ da RTP por ter sido excluída do debate

 “A CGTP considera inadmissível que o programa ‘Prós e Contras’ exclua a intervenção dos sindicatos no debate sobre a coesão entre o litoral e o interior, sul e norte do

Informação

Secretário de Estado da Agricultura garante que apoio de 63 milhões de Euros será pago aos agricultores até ao final do ano

Luís Medeiros Vieira, Secretário de Estado da Agricultura, disse hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, que 22 mil agricultores afetados pelo fogo de 15 de outubro …

Desporto

Nogueirense suspeita de viciação de resultado no Oliveira do Hospital-Pampilhosa

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou uma denúncia à Polícia Judiciária por suspeita de viciação de resultado no jogo Oliveira do Hospital-Pampilhosa, da Série E…

Última Hora

Drogas e armas apreendidas em bairro de Coimbra

Uma operação conjunta da PSP e da PJ, no bairro do Ingote, em Coimbra, culminou esta terça-feira com vários detidos e a apreensão de armas e doses elevadas de droga.

Informação

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …

Última Hora

Centro de Interpretação explica legado romano na Bobadela

O Centro de Interpretação das Ruínas Romanas da Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, já se encontra de “portas abertas” para, brevemente, ser inaugurado “com pompa e circunstância”.

Informação

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Informação

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Informação

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Informação

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Última Hora

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Informação

Polícia previne atentados terroristas na Feira de S. Mateus

A 624ª edição da Feira de S. Mateus vai ter, este ano, a presença de agentes da GNR e PSP com armamento anti-terrorismo. De acordo com o Jornal do Centro,

Informação

Corte nos contratos de associação representa poupança de um milhão só em Coimbra

O Estado vai poupar perto de um milhão de euros em contratos de associação para turmas de início de ciclo, só na cidade de Coimbra, onde existem 15 escolas públicas…

Informação

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Informação

Gonçalo Borges vence São Silvestre da Figueira da Foz

O atleta oliveirense Gonçalo Borges continua a somar títulos atrás de títulos nas provas que ultimamente tem participado. Agora foi na Figueira da Foz na habitual e muito participada, corrida

Desporto

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.

Sociedade

Detidos três suspeitos de roubo e sequestro em Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve três suspeitos, indiciados de roubo e sequestro, …

Educação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido