28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas, espetáculos e muita animação, que terão lugar na Praça do Município.

A sessão oficial de abertura da 28ª Feira do Vinho do Dão acontece hoje, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A Cerimónia contará com a presença de Arlindo Cunha da Comissão Vitivinícola da Região do Dão, do Grão-Mestre Arquiteto José Perdigão, da Confraria dos Enófilos do Dão e Sílvia Ribau, do Turismo do Centro de Portugal.

Durante a sessão de abertura, a Confraria de Enófilos do Dão homenageará o Sr. Peter Eckert, da Quinta das Marias, seguindo-se a entrega do troféu Eng. Alberto Vilhena ao Melhor Vinho Tinto e ao Melhor Vinho Branco, resultado do Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão 2019.

O discurso de encerramento desta sessão será feito pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, seguindo-se a Visita Oficial ao recinto da Feira do Vinho do Dão!

Para este ano prevê-se mais uma edição brilhante com o Musical “Só queria que me saísse… Dão”, uma inspiração de Sandra Leal e de António Leal que todos os anos nos presenteiam com grandes prestações teatrais.

A Música continua com dois Dj´s muito conhecidos do público, Wilson Honrado e Gryzzler, que atuam na sexta-feira a partir das 23h00. A noite de sábado está entregue a FunkOff, 2mates e Gryzzler.

O desporto também marca presença na 28ª Edição da Feira do Vinho do Dão com o VI Torneio Internacional de Futebol Veterano, nos dias 7 e 8 pelas 9h00, e com o Torneio de Futsal Feira do Vinho do Dão que se realiza no dia 7, pelas 15h30.

Ao longo dos três dias é possível almoçar e jantar no recinto da Feira na Praça da Alimentação, no edifício do Mercado Municipal, sendo ainda possível visitar expositores de artesanato.

Serão três dias que vão dinamizar a vila de Nelas e que darão a conhecer a região Demarcada do Dão aos milhares de visitantes, numa edição onde, à semelhança dos anos anteriores, se pretende bater todos os records, com mais visitantes, mais produtores e mais atividades.

Previous Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta
Next Coimbra: Homem encontrado sem vida no rio Mondego

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Informação

Sampaense perde no Açores frente ao Lusitânia (88-83)

Foi mais uma jornada difícil para o Sampaense Basket esta deslocação ao Lusitânia dos Açores. Depois de na passada quinta feira não ter conseguido vencer em casa a Oliveirense, voltou

Sociedade

Homem suspeito de tráfico de armas na zona de Leiria foi detido pela PJ

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, anunciou hoje ter detido um homem suspeito da autoria da prática de um crime de detenção de arma proibida e tráfico e

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Depois de disputarem o dérbi concelhio, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão prontos para conquistar pontos na 11ª jornada da Série C do

Última Hora

Coimbra na Idade Média é tema de conferência em Oliveira do Hospital

“A cidade de Coimbra na Idade Média. Olhares sobre o território, a população e as instituições eclesiásticas” é o tema da conferência que vai decorrer, no próximo dia 20 de

Informação

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Região

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

Última Hora

Carla Miranda  é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carla Miranda que exerce funções de técnica de suporte à investigação para uma spin-off da BLC3,

Última Hora

Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem com 73 anos, …

Informação

Treze detenções e 80 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 24 a 30 de janeiro, 13 detenções, 489 infrações na área do trânsito e 80 acidentes.

Informação

Turismo do Centro marca presença nas principais feiras de férias e viagens

O Turismo Centro de Portugal vai estar presente, com espaços próprios, em três importantes feiras de férias e viagens que irão acontecer nos próximos dias: a Feira das Viagens, a Mundo Abreu e a Roadshow Publituris.