28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

28ª Feira do Vinho do Dão começa hoje em Nelas

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas, promove nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a 28ª Feira do Vinho do Dão, proporcionando aos seus munícipes três dias de visitas, provas, espetáculos e muita animação, que terão lugar na Praça do Município.

A sessão oficial de abertura da 28ª Feira do Vinho do Dão acontece hoje, dia 6 de setembro, pelas 15h00, no auditório do Edifício Multiusos de Nelas. A Cerimónia contará com a presença de Arlindo Cunha da Comissão Vitivinícola da Região do Dão, do Grão-Mestre Arquiteto José Perdigão, da Confraria dos Enófilos do Dão e Sílvia Ribau, do Turismo do Centro de Portugal.

Durante a sessão de abertura, a Confraria de Enófilos do Dão homenageará o Sr. Peter Eckert, da Quinta das Marias, seguindo-se a entrega do troféu Eng. Alberto Vilhena ao Melhor Vinho Tinto e ao Melhor Vinho Branco, resultado do Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão 2019.

O discurso de encerramento desta sessão será feito pelo Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, seguindo-se a Visita Oficial ao recinto da Feira do Vinho do Dão!

Para este ano prevê-se mais uma edição brilhante com o Musical “Só queria que me saísse… Dão”, uma inspiração de Sandra Leal e de António Leal que todos os anos nos presenteiam com grandes prestações teatrais.

A Música continua com dois Dj´s muito conhecidos do público, Wilson Honrado e Gryzzler, que atuam na sexta-feira a partir das 23h00. A noite de sábado está entregue a FunkOff, 2mates e Gryzzler.

O desporto também marca presença na 28ª Edição da Feira do Vinho do Dão com o VI Torneio Internacional de Futebol Veterano, nos dias 7 e 8 pelas 9h00, e com o Torneio de Futsal Feira do Vinho do Dão que se realiza no dia 7, pelas 15h30.

Ao longo dos três dias é possível almoçar e jantar no recinto da Feira na Praça da Alimentação, no edifício do Mercado Municipal, sendo ainda possível visitar expositores de artesanato.

Serão três dias que vão dinamizar a vila de Nelas e que darão a conhecer a região Demarcada do Dão aos milhares de visitantes, numa edição onde, à semelhança dos anos anteriores, se pretende bater todos os records, com mais visitantes, mais produtores e mais atividades.

Previous Fim de semana entra com risco máximo de incêndio. 13 distritos em alerta
Next Coimbra: Homem encontrado sem vida no rio Mondego

Artigos Relacionados

Última Hora

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Região

Idosa desaparecida em Penacova. Buscas decorrem em terra e no rio

Uma mulher de 78 anos está desaparecida desde a manhã desta quarta-feira, na localidade de Rebordosa, em Penacova. 

Última Hora

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Bombeiro

Hoje, no dia em que se assinala o Dia Internacional do Bombeiro, as corporações dos Bombeiros Voluntários do concelho de Oliveira do Hospital atravessam um momento “estável”, …

Região

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Desporto

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Região

Aveiro e Nazaré: Apreendidas 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 20 de novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré, 1 050

Região

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar

Última Hora

Município de Tábua promove 8ª edição Tábua de Leituras

O Município de Tábua promove, através da Biblioteca Pública Municipal João Brandão, a 8ª edição da Tábua de Leituras, a decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Região

Soure: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 18 de julho, um homem de 32 anos por tráfico de

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense estão de regresso à competição, depois do Campeonato Nacional ter estado interrompido para se realizaram jogos a contar

Última Hora

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …