25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

A semana de 23 a 29 de janeiro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes. Este é o resultado de um conjunto de operações levadas a cabo pela GNR, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Comando Territorial de Coimbra da GNR refere que das 25 detenções em flagrante delito, 17 foram por condução sob o efeito do álcool,  cinco por condução sem habilitação legal e uma por tráfico de estupefacientes. A GNR dá ainda conta da apreensão de 15 doses de haxixe e seis veículos.

Na área do Trânsito, o Comando Territorial de Coimbra dá conta de 668 infrações detetadas, destacando-se  398 por excesso de velocidade, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória e 29 por uso indevido de telemóvel no exercício da condução.

Na semana de 23 a 29 de janeiro, a GNR contabilizou 60 acidentes, dos quais resultaram  22 feridos leves.

No âmbito da fiscalização geral, destaque para a emissão de :54 autos de contraordenação, na área de legislação policial e proteção da natureza e do ambiente.

Previous Temperatura vai descer a partir de amanhã
Next Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Artigos Relacionados

Destaque

Autarca de Alvoco das Várzeas satisfeito por requalificação da EN 230 até ao Parente

O presidente da Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas está satisfeito com o avanço da requalificação da Estrada Nacional (EN) 230, entre a Ponte das Três Entradas e Alvoco

Sociedade

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Informação

Ovinicultores queixam-se de excesso de burocracia e falta de valorização a grupo de trabalho do setor do leite

O excesso de burocracia e falta de valorização da fileira do leite dominaram as queixas dos ovinicultores que, hoje, contaram com …

Última Hora

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Nacional

Início de semana com trovoada, chuva, neve e agitação marítima

Além da precipitação e da queda de neve previstas, dez distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima

Última Hora

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Educação

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Última Hora

Homem de Coimbra morreu com tiros de caçadeira em Vila Velha de Ródão

Um homem de 31 anos de idade, residente em Coimbra, morreu ontem de madrugada perto da barragem de Fratel, no concelho de Vila Velha de Ródão,…

Última Hora

Provedoria da Justiça abre procedimento sobre encerramento do SAP em Oliveira do Hospital

A provedoria da justiça deu abertura ao procedimento relativo ao encerramento do SAP de Oliveira do Hospital, na sequência de queixa apresentada pela…

Última Hora

Viseu é hoje palco da partida da Volta a Portugal

Começa esta quarta-feira a 81ª Volta a Portugal Santander. A competição que vai terminar a 11 de agosto, no Porto, começa com um Prólogo de seis quilómetros…

Informação

Volta: João Benta vence em Felgueiras e Joni mantém amarela

O ciclista português João Benta deu a segunda vitória consecutiva à equipa da RP/Boavista.

Região

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher