25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses

25 de abril: Alexandrino quer aproximar comemorações aos oliveirenses

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou, ontem, a vontade de aproximar as comemorações do 25 de abril à população do concelho. José Carlos Alexandrino sugeriu que, no próximo ano, em caso de bom tempo, a sessão solene que ontem decorreu no Salão Nobre, possa acontecer no jardim e Largo Ribeiro do Amaral.

“O Salão Nobre é lugar mais importante do concelho, mas se este 25 de abril fosse comemorado naquele jardim, acho que o aproximávamos das pessoas que passam e que ficavam a ouvir”, considerou ontem José Carlos Alexandrino, por verificar que “o povo genuíno está afastado destas comemorações e temos que fazer alguma coisa para atrair as pessoas”. Esta é uma “sugestão” que o autarca  vai colocar à discussão dos vários partidos, desafiando desde já o seu executivo “a pensar nesta organização para o próximo ano e torná-la mais próxima das pessoas”.

 

image_pdfimage_print
Previous Foi inaugurado, em Ervedal da Beira, o monumento de homenagem à queijeira
Next ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

Artigos Relacionados

Desporto

O oliveirense Rafael Delaunay Gomes obteve o 31º lugar no Campeonato da Europa de triatlo todo-o-terreno realizado este mês de agosto.

Depois de algum tempo parado devido a uma pequena cirurgia, Rafael em declarações à imprensa, refere, “ não estar na melhor performance, tendo ainda que melhorar muito”, explicando ainda que

Última Hora

Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital apoiam produtores pecuários

As Caixas de Crédito Agrícola da Serra da Estrela e de Oliveira do Hospital vão doar 2 camiões de fardos de palha, num total de 46 toneladas,…

Região

João Ataíde e Alexandrino reconduzidos na direção da CIM Região de Coimbra

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, foi reconduzido na vice-presidência da Comunidade Intermunicipal…

Informação

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Sociedade

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Região

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Informação

“Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva

O presidente da Adeptoliva, associação que gere o ensino profissional ministrado pela Eptoliva regozijou-se por a escola ser a melhor escola do distrito de Coimbra e a terceira melhor do

Informação

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Informação

Bibliotecas Municipais assinalam Dia Mundial do Livro

No Dia Mundial do Livro, que hoje se assinala, as Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital vão ao encontro dos munícipes e leitores saindo do seu espaço habitual.

Última Hora

Chuva e nebulosidade persistem até início da próxima semana

A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, devido à posição do anticiclone dos Açores.

Região

Mário Ruivo integra Conselho Diretivo da ARS Centro

O ex diretor do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Mário Ruivo, integra, a partir de hoje, dia 1 de setembro, …

Última Hora

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Destaque

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Educação

Tribunal de Coimbra aceita providência cautelar dos colégios privados

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra aceitou uma providência cautelar interposta pelo Movimento de Escolas com Ensino Público Contratualizado (MEPEC), que …

Última Hora

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Cultura

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário

No próximo domingo, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu sétimo aniversário.

Cultura

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…

Última Hora

Mais de 100 casas recuperadas e entregues às famílias em Pedrógão Grande

Cento e seis habitações das 264 afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande estão concluídas e entregues às famílias.

Sociedade

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Informação

Multiópticas abriu em Oliveira do Hospital

O início do novo ano marcou a abertura da loja Multiópticas na cidade de Oliveira do Hospital. Localizada na Rua do Colégio, em pleno centro da cidade, a loja espera

Última Hora

II Ultra Trail do Colcurinho resultou num sucesso  

Foi um verdadeiro sucesso o II Ultra Trail do Colcurinho que se realizou no domingo, dia 30 de outubro, no âmbito da 15ª Festa da Castanha de Aldeia das Dez,

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Última Hora

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.