BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

BLC3: Criação de mais de 45 postos de trabalho com Laboratório Colaborativo para a Economia Circular

image_pdfimage_print

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, no âmbito da criação dos laboratórios colaborativos (COLAB), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai contar com um Laboratório Colaborativo para a Economia Circular, que vai criar mais de 45 postos de trabalho.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a escritura da constituição do Laboratório foi assinada, no passado dia 27 de fevereiro, na BLC3, em Oliveira do Hospital.

Após esta fase de constituição, o COLAB de Economia Circular irá começar a desenvolver o seu plano de ação de desenvolvimento tecnológico e de suporte ao tecido socioeconómico e estabelecer parcerias com empresas. Terá como método de trabalho o desenvolvimento de atividades de investigação com base nas necessidades de mercado, ou seja, Mercado-para a – Investigação.

O projeto apresenta um investimento de 11 milhões de euros, num prazo de 5 anos, bem como a criação de mais de 45 postos de trabalho altamente qualificados.

O COLAB para a Economia Circular constituiu a criação de uma entidade, sendo a BLC3 o seu promotor líder. O COLAB representa a cooperação e o empenho de importantes entidades do tecido empresarial como a Aquitex, Mota Engil, Lipor, Raiz, Têxtil Manuel Gonçalves, de Laboratórios de Estado e Interface, como o Laboratório Nacional de Energia e Geologia e o Instituto de Soldadura e Qualidade, respetivamente, e do meio académico, as Universidades, como a Universidade Católica Portuguesa e as Universidades de Aveiro, Coimbra, Minho, Nova de Lisboa e Porto.

Conta ainda com a cooperação técnico-científica do Instituto Politécnico de Bragança, o Instituto Politécnico de Coimbra e o iBET e cooperação industrial e de mercado com a Associação Smart Waste Portugal, Portugal Foods, COTEC, Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, incluindo cooperação internacional, em particular na Europa.

Previous Pedro Vaz destaca eficácia da acupunctura no tratamento da lombalgia (com vídeo)
Next Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Artigos Relacionados

Nacional

Frio acentua-se com descida da temperatura máxima

Sol e frio são as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta terça-feira. As condições meteorológicas devem manter-se pelo menos até quarta-feira.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 5 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista

Informação

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Cultura

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Região

Condenados 21 arguidos por crimes na cadeia de Coimbra

O Tribunal de Coimbra condenou, ontem, 21 arguidos, a maioria reclusos, a penas de prisão efetiva que vão desde os três aos 13 anos, num processo de tráfico de droga

Informação

Domingo foi um dia negro nas estradas. Duas crianças perderam a vida

Ontem foi um domingo negro nas estradas portuguesas, tendo duas crianças perdido a vida num acidente que envolveu três viaturas ligeiras, em Mira, no distrito de Coimbra.

Informação

Lagares da Beira convida à “Festa das Vindimas”

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que acontece em Lagares da Beira, a Festa das Vindimas, numa organização do Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia.

Informação

Região: Homem de 39 anos detido por suspeitas de ter tentado matar a ex-mulher

Um homem de 39 anos foi detido por alegadamente ter tentado matar a ex-mulher com uma arma de fogo, no concelho de Nelas.

Informação

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Nacional

GNR realiza operação “Peregrinação Segura 2018”

No âmbito das celebrações das aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana (GNR), até ao dia 13 de maio, intensifica as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à

Região

Seia promove Simpósio sobre Envelhecimento Ativo

No próximo dia 27 de janeiro, entre as 9h00 e as 16h30, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela,em Seia,  acolhe o I Simpósio sobre Envelhecimento Ativo.