Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

image_pdfimage_print

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes e continha, no seu interior, uma “arma de caça e as respetivas munições”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Diogo Mendes, Comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, referiu que, inicialmente, “chegou a comunicação de um despiste de uma viatura”, porém, depois de “a patrulha se deslocar ao local, constatou que se encontrava uma viatura na ribeira e o condutor não estava nas proximidades”.

Em relação ao caso que gerou mistério junto da população oliveirense, Diogo Mendes rejeitou a possibilidade de furto. “A indicação que temos não é essa. Entrámos em contacto com a proprietária e a mesma disse que possivelmente teria sido um familiar mas, até ao momento, não confirmou nem deu indicação de furto”.

À Rádio Boa Nova, o Comandante disse que a proprietária da viatura reside em Mangualde, no distrito de Viseu.

No local, e em busca de respostas, os elementos da GNR apuraram a existência de “uma arma de caça e respetivas munições” no interior do veículo. “Está a ser apurado quem seria o condutor e o proprietário da arma para saber qual o motivo para o transporte da arma”, explicou Diogo Mendes.

O alerta da situação foi dado por um popular cerca das 08h41 e o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã, em conjunto com o Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital.

Fotos: Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Previous Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve
Next Edifício da Biblioteca Municipal de Seia vai ser requalificado

Artigos Relacionados

Cultura

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine’Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho

Última Hora

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Informação

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Vídeos

Equipa “Viva a Vida” promove “Momentos Mágicos” na luta contra o cancro (com vídeo)

“Momentos Mágicos” é uma das próximas iniciativas que vai decorrer no concelho de Oliveira do Hospital, no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”…

Informação

Autarca de Ervedal e Vila Franca da Beira vai mostrar “desagrado” à IP pelo corte de plátanos

O presidente da Junta de Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira disse, hoje, à Rádio Boa Nova que vai fazer uma comunicação à Infraestruturas de Portugal (IP) a

Informação

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento de contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para o agravamento das condições meteorológicas…

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Informação

Retomadas as operações na pedreira de Borba. GNR confirma três desaparecidos e PJ investiga causas

As operações na pedreira atingida pelo deslizamento de terras e pelo colapso do troço da estrada que liga Borba a Vila Viçosa estão a ser retomadas hoje de manhã depois

Informação

Sinistralidade: dez detenções, 820 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 23 a 29 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Região

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o