Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

image_pdfimage_print

A Comissão Política Distrital da Juventude Popular de Coimbra tomou posse, no dia 22 de dezembro, em Oliveira do Hospital, realizando-se também…

… o primeiro Conselho Distrital da Juventude Popular de Coimbra.

Em comunicado, a estrutura liderada pelo jovem oliveirense Rafael Dias refere que “este foi um evento marcante para a Juventude Popular do distrito de Coimbra, visto que foi a primeira vez em  que foi eleita uma estrutura distrital da Juventude Popular”.

O dia começou com o Conselho Distrital, onde foram aprovadas por unanimidade as propostas dos gabinetes para o mandato que foram eleitos, o biénio 2018-2020, acabando com o Jantar de Tomada de Posse da Comissão Política Distrital, no Museu do Azeite, contando com a presença do Presidente da Juventude Popular Nacional, Francisco Rodrigues dos Santos e com o Deputado da Nação, António Carlos Monteiro.

Com este acontecimento histórico, a Juventude Popular do distrito de Coimbra “extinguiu hoje o bipartidarismo juvenil em Coimbra através de um projeto jovem para uma direita democrática descomplexada, popular e social, formada por jovens que amam a sua terra e as suas tradições e que lutam todos os dias para o seu progresso findando assim com o bipartidarismo existente ao longo de várias décadas no distrito”.

No seu discurso, o presidente, Rafael Dias, enfatizou a “sub-representatividade do distrito no parlamento nacional, que tem vindo a decair ao longo dos anos, elegendo atualmente apenas nove deputados, um número surreal e irrisório, para um distrito cuja capital é, tendo progressivamente perdido estatuto, a terceira maior cidade nacional, quando comparado às dezenas de deputados eleitos”. No entender do jovem dirigente “tal condição de decadência política, pauta-se, sobretudo, pelo distrito ter vindo a perder desde há largos anos capacidade de atratividade económica, social e cultural, vítima de uma sangria demográfica progressiva, que inclusive já provocou a redução do número de deputados eleitos no nosso círculo eleitoral, incapaz de oferecer oportunidades reais de fixação dos jovens no distrito”.

Através do mote «Coimbra Não Pode Esperar» a comissão política distrital será composta por “vários gabinetes capazes de pensar o futuro do Distrito como um todo, do litoral figueirense ao interior oliveirense, e de responder às suas necessidades prementes através de propostas legislativas substanciais; são eles o da Economia e Inovação; Formação Política; Cultura, Arte e Tradição; Acção Social, Associativismo; Marketing & Comunicação.

“A Juventude Popular vem mostrar que está cá, veio para ficar e não se vai esconder de nada, que vai dar a cara e zelar pelas suas pessoas, pelas suas concelhias e pelo seu distrito, porque Coimbra não pode esperar”

Composição da comissão política distrital e da Mesa:

Presidente- Rafael Dias
Vice-Presidentes- João Duarte, Gonçalo Gamboa, Tiago Rodrigues, Carlos Vitória
Secretário-Geral- João Pais; adjuntos- Tomás Lopes, Francisco Costa, André Lima
Vogais: João Curvelo, Sofia Paiva, Manuel Sousa, Gustavo Bento, Michael Correia, Catarina de Almeida, Eduardo Júnior, Tiago Nunes, Guilherme Reis, Renato Neves, Avelino Carvalho, Maria Antónia Delgado, Daniel Abrantes, Francisco Marques,

Mesa: Presidente- Tiago Galvão
Vice-Presidente- Ana Martins
Secretário- Tiago Melo

Previous Presidente da CCDR Centro e ex-marido em silêncio no tribunal
Next “Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital pede “desculpa” pelo estado “lastimável” da EN17

O vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo considerou ontem que “é penoso” para quem passa na EN 17 e “vergonhoso” para quem é responsável pela

Nacional

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Região

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Região

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Região

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Região

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Informação

GNR captura evadido da prisão da Covilhã

A Guarda Nacional Republicana (GNR) capturou no Teixoso, concelho da Covilhã, um homem de 66 anos que se encontrava na situação de evadido do Estabelecimento Prisional da Covilhã, anunciou hoje

Informação

Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional

A Quercus e a Federação Nacional de Associações de Proprietários Florestais (FNAPF) assinalaram, ontem, o Dia Internacional da Floresta no concelho de Oliveira do Hospital, com a plantação simbólica de

Informação

PSD Arganil congratula-se pelo arranque das obras de beneficiação da EN342

O Partido Social Democrata (PSD) de Arganil congratula-se pelo início das obras de beneficiação da Estrada Nacional 342, na ligação entre Arganil e Côja, um dos maiores anseios dos arganilenses.

Informação

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…