17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

17ª Feira do Porco e do Enchido de Meruge vai ser apresentada em Coimbra

image_pdfimage_print

A 17ª edição da Feira do Porco e do Enchido de que se realiza no próximo domingo, dia 10 em Meruge, vai ser amanhã apresentada…

… em conferência de imprensa nas instalações do Fado ao Centro, em Coimbra.

De acordo com comunicado do município de Oliveira do Hospital enviado à Rádio Boa Nova, “após a apresentação do evento, terá lugar uma degustação de diversas especialidades gastronómicas que dão o nome à feira”. A organização apela também à participação da comunidade conimbricense nesta iniciativa, que pretende dar visibilidade a um certame de características únicas.

A Feira do Porco e do Enchido de Meruge realiza-se no próximo domingo, dia 10de novembro, num cenário granítico milenar da aldeia conhecida como “terra de porqueiros”.

Este evento é organizado pela Junta de Freguesia de Meruge em parceria com a Associação de Desenvolvimento do Vale do Cobral, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, da ADXTUR – Aldeias do Xisto e ADI.

“Este evento conta sempre com permanente e multifacetada animação de rua, onde sobressai a valorização dos produtos do mundo rural e a aposta na música e na cultura populares. Os visitantes têm oportunidade para provar e saborear a gastronomia local, conhecer a diversidade de bolos, licores e doces e adquirir produtos biológicos e artesanato de qualidade. No centro das atenções vão estar também a Feira-Mostra do Porco Bísaro, a Feira da Agricultura Familiar e do Mundo Rural e a Feira da Doçaria”, refere o município oliveirense.

Previous Corte de árvores gera polémica em Travanca de Lagos (com áudio)
Next Câmara de Arganil aprova orçamento de 22 milhões de euros para 2020

Artigos Relacionados

Última Hora

Ministério da Agricultura rejeita críticas dos agricultores de Coimbra

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural rejeitou, ontem, as críticas dos agricultores e produtores florestais do distrito de Coimbra, afetados pelos incêndios de 15 de outubro, que consideram

Informação

José Carlos Alexandrino volta a ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O atual presidente de Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é recandidato a um terceiro mandato para aquele órgão. A confirmação foi avançada pela própria Federação de Coimbra do PS.

Sociedade

Programa “mOHve-te Verão 2019” entra em ação em maio e prolonga-se até julho

A sexta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, às 21h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a segunda caminhada…

Última Hora

Luís Lagos foi eleito presidente da distrital do CDS-PP

O oliveirense Luís lagos foi eleito, no dia 25 de maio, presidente da distrital do CDS-PP  de Coimbra. A Mesa do plenário distrital…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

A Associação Desportiva Nogueirense empatou a 27ª jornada da Série C do Campeonato Nacional em casa, no passado sábado, frente ao Sertanense por duas bolas.

Última Hora

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Vídeos

Luis Cruz, uma nova voz no panorama musical nacional

Luís Cruz este na Boa Nova e falou dos seus trabalhos,dos espectáculos e concertos e as expectativas que tem para o futuro Tudo para ouvir em entrevista com Albino José,

Última Hora

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Região

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Última Hora

Guarda: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem, dia 30 de janeiro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35

Última Hora

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação