15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

15 detenções, 805 infrações e 90 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 6 a 12 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 15 detenções em flagrante delito, cinco foram por condução sem habilitação legal, oito por condução sob o efeito do álcool e uma por imigração ilegal. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu dois veículos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 805 infrações, 642 por excesso de velocidade, 35 por falta de inspeção periódica obrigatória, 21 por não utilização de cinto de segurança ou sistema de retenção de crianças e dez por falta de seguro de responsabilidade civil.

A nível da sinistralidade, há a registar 90 acidentes, de onde resultaram 17  feridos leves e um ferido grave.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 15 autos de contraordenação: 13 no âmbito da legislação policial e dois no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da prevenção florestal contra incêndios, violência no meio escolar, proteção da natureza e prevenção rodoviária.

Previous CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil
Next Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

Artigos Relacionados

Informação

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Última Hora

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Última Hora

Associação Desportiva de Santo António do Alva prepara 2ª volta do campeonato

A equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do Alva venceu por 4-3, no dia 2 de fevereiro, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

Contribuintes têm até 15 de março para limpar terrenos

O Fisco está a avisar os contribuintes de que têm até 15 de março para limpar o mato e cortar árvores nas proximidades de casas e aldeias, podendo vir a

Destaque

Oliveira do Hospital continua à espera de apoios prometidos após o fogo

A demora na chegada dos apoios à recuperação do tecido económico, em particular o que é dirigido às empresas e à agricultura, é o que, passado um mês, maior preocupação…

Região

ADIBER promove região em Coimbra

 A ADIBER, em parceria com o espaço Aromas da Sé, irá realizar a iniciativa “Beira Serra +IN City”, com o objectivo de divulgar a Região da Beira Serra na cidade

Destaque

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Região

Lamego: Criança morre atropelada por trator conduzido pelo pai

Uma criança morreu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de agosto, atropelada por um trator, em Candedo de Baixo, em Lamego.

Programas

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, o programa da EPTORADIO será um programa dedicado à Festa do Queijo, apresentando algumas curiosidades sobre este certame. 

Informação

Prejuízos na agricultura estão a ser contabilizados em Lamego

A Câmara de Lamego disse hoje que, em conjunto com representantes de proprietários e agricultores, está a desenvolver esforços para quantificar …

Região

Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…

Destaque

Santuário de Nossa Senhora das Preces convida para secular romaria (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 30 de junho e 1 de julho, que se realiza a secular romaria de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, no