15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 15 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e dez por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas 14 doses de haxixe e uma arma caçadeira calibre 12 mm.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 677 infrações, 29 relacionadas com tacógrafos, 526 por excesso de velocidade, 20 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças, 24 por condução sob influência do álcool e 39 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 74 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves, 26 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 48 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação policial e 30 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

Previous Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas
Next Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Artigos Relacionados

Informação

FCOH conhece já o calendário dos jogos do Distrital de Honra época 2016/2017

O sorteio realizou-se esta sexta na sede da Associação de Futebol de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e ditou que o FCOH recebesse em casa na 1ª

Última Hora

GNR  apreendeu 10 armas a homem que ameaçava a mulher

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã anunciou hoje a apreensão dez armas, no dia 3 de julho,…

Última Hora

Centro de Portugal é a região que tem mais praias com “qualidade de ouro”

A região Centro de Portugal é aquela que apresenta, este ano, mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela associação ambientalista Quercus. No total, são 93 as praias desta região…

Informação

Turismo Centro de Portugal registou em 2016 “o melhor ano de sempre”

O ano de 2016 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro de Portugal. As “Estatísticas do Turismo 2016”, publicadas pelo INE – Instituto Nacional de Estatística,

Informação

Incêndio destrói habitação e faz um desalojado em aldeia do Sabugal

Um incêndio destruiu hoje parcialmente uma habitação na aldeia de Rebolosa, no concelho do Sabugal, e originou um desalojado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Desporto

FCOH segue em frente na Taça AFC e Sampaense perdeu em casa

O FCOH deslocou-se ao Penelense para disputar a 2ª eliminatória da Taça AFC. Foi preciso o prolongamento para decidir quem seguia em frente e foi o Oliveira do Hospital que

Educação

Amanhã é “Dia de Limpar Portugal” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital volta a aderir à iniciativa “Limpar Portugal”. Amanhã, dia 3, promove uma ação de limpeza na Bobadela, em Moledos.

Informação

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

Opinião

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH falha apuramento para fase final da Taça Distrital

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), depois de ter concluído o Campeonato Distrital da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC) no 7º lugar,

Última Hora

Agrupamento de Escolas assinala o “renascer” do concelho com Festa da Primavera (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, nos dias 19, 20 e 21 de março, a primeira edição da Festa da Primavera. A iniciativa que reúne um

Informação

Adolescente encontrado sem vida na barragem da Aguieira

Um jovem de 17 anos, que tinha sido dado como desaparecido este domingo, na barragem da Aguieira, foi encontrado sem vida algumas horas depois.