15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 10 a 16 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 15 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e dez por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidas 14 doses de haxixe e uma arma caçadeira calibre 12 mm.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 677 infrações, 29 relacionadas com tacógrafos, 526 por excesso de velocidade, 20 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças, 24 por condução sob influência do álcool e 39 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 74 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves, 26 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 48 autos de contraordenação: 18 no âmbito da legislação policial e 30 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

Previous Ensino Superior Público em Coimbra com mais vagas
Next Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Artigos Relacionados

Região

Homem morre atropelado por comboio em Aveiro

Um homem de cerca de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira ao ser atropelado por um comboio de mercadorias na linha do Norte, em Aveiro.

Região

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Informação

Manuel Marques é candidato à Câmara Municipal de Nelas

Manuel Marques, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Nelas, confirmou a sua intenção de ser candidato à presidência daquela autarquia,…

Última Hora

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital foi de Chaves a Faro em bicicleta, numa só etapa, em cerca de 27 horas (com áudio)

Habituado a superar desafios, o conhecido triatleta Rafael Delaunay Gomes cumpriu a aventura de ligar Chaves a Faro, pela EN2, em Bicicleta, numa só etapa com 738 Km e em

Última Hora

Agentes de viagens espanhóis e portugueses reuniram-se no Centro de Portugal

Representantes de agências de viagens espanholas e portuguesas passaram três dias no Centro de Portugal, na 2.ª Cimeira Ibérica da Aliança das Agências de Viagens.

Educação

“Ritmo do Coração” assinalou os Dias Mundiais do Coração e da Música em Oliveira do Hospital

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, e do Dia Mundial da Música, comemorado a 1 de outubro, decorreu no passado

Região

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Informação

Reacendimentos agravam incêndio em Pampilhosa da Serra

O presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito, avançou hoje à agência Lusa que esta manhã o fogo esteve “praticamente dominado”, mas que agora os “reacendimentos são

Informação

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Educação

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Última Hora

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante