149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

149 alunos colocados na ESTGOH. Sobram 55 vagas para restantes fases

image_pdfimage_print

Divulgados os resultados das colocações da 1ª fase de Acesso ao Ensino Superior, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) regista a colocação de 149 alunos, sobrando 55 vagas para a 2ª e 3ª fases.

Segundo a Direção-Geral do Ensino Superior, o curso de Gestão é o que apresenta maior número de colocados (42), seguido do curso de Contabilidade e Administração (41), Administração e Marketing (36) e Engenharia Informática (24). Os cursos com menos colocações foram Gestão de Bioindústrias (3), Sistemas e Tecnologias da Informação (2) e Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território (1).

Para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso, que decorre de 9 a 20 de setembro, restam 55 vagas na Escola Superior de Oliveira do Hospital.

Os cursos de Contabilidade e Administração, Administração e Marketing e Gestão têm todas as vagas preenchidas. Por sua vez, o curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território apresenta, ainda, 9 vagas, assim como Engenharia Informática. Em Gestão de Bioindústrias faltam preencher 7 vagas e, em Sistemas e Tecnologias da Informação sobraram 30 vagas.

Desta forma, a ESTGOH preenche 74,5% das vagas e cresce 4,2% face a 2018.

A nível nacional, entraram 44 500 alunos para o ensino superior nesta primeira fase, o que representa a colocação de 87,2% dos 51.036 candidatos que este ano tentaram aceder ao ensino superior, de acordo com os dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Do total, 27 280 entraram nas universidades e 17 220 nos institutos politécnicos, crescimentos de 0,9% e 1,5% respetivamente face ao ano anterior.

O total de alunos colocados no curso da sua preferência (primeira opção) é de 23.625, o que equivale a 53,1% do total, um peso percentual ligeiramente inferior aos 54,7% de 2018.

Previous Oliveira do Hospital: Detidos na posse de 200 doses de estupefacientes
Next Grandes penalidades ditaram o fim do FCOH na Taça de Portugal (com vídeo)

Artigos Relacionados

Última Hora

Semana de calor com temperaturas acima dos 30 graus

A semana que hoje começa vai ser de calor, com as temperaturas a passarem acima dos 30 graus, no interior e no sul.

Informação

Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Um grupo de cidadãos de Pedrógão Grande manifesta-se, esta tarde, contra as alegadas irregularidades na reconstrução de casas atingidas pelo fogo.

Região

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Última Hora

BLC3 inaugurou pólo em Macedo de Cavaleiros

Foi inaugurado, na sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, um polo que servirá como uma incubadora de empresas, desenvolvendo ideias e estimulando…

Nacional

Chuva coloca cinco distritos do país em alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de três para cinco os distritos do Norte e Centro de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de

Sociedade

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

Sociedade

ADI entregou prémios de campanha de natal em Oliveira do Hospital

Terminada mais uma campanha natalícia proporcionada pela Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI), que pretende valorizar o comércio local de Tábua e Oliveira do Hospital,…

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Região

Queda de varanda mata homem em Lamego

Um homem, com 38 anos, morreu na tarde de ontem, em Lamego, ao ser atingido por uma varanda que se encontrava a aumentar.

Sociedade

Oliveira do Hospital adere à Semana Europeia da Mobilidade

O Município de Oliveira do Hospital aderiu à iniciativa Semana Europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de setembro e tem como tema “Caminhar e Pedalar em Segurança” sob o

Informação

Etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho

A 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar a cidade de Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho, no próximo dia 6 de setembro, num percurso

Informação

Gouveia: PJ deteve homem de 71 anos suspeito de abusar de menina de 12 anos

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, do “presumível autor de um crime de abuso sexual de crianças”…