1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

O tema “Património Cultural” serve de mote para o desfile deste ano, no qual participarão mais de 1400 pessoas – crianças dos estabelecimentos de educação pré-escolar do ensino público e privado e alunos de todas as escolas do 1.º ciclo e de algumas turmas do 2.º ciclo do AEOH, representando 24 estabelecimentos de ensino.

Para lá dos alunos do Agrupamento de Escolas, está confirmada a presença de crianças e jovens da ARCIAL, Centro Social de Aldeia das Dez, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira, Fundação Aurélio Amaro Dinis e Obra D. Josefina da Fonseca. Haverá ainda diversos carros alegóricos, um dos quais, como vem sendo habitual, proveniente de Lagares da Beira, no seguimento da parceira que vem sendo desenvolvida entre o Agrupamento de Escolas e os Bombeiros daquela localidade e que visa enriquecer os desfiles dinamizados pelas duas instituições – quatro dias depois, no dia 13 de fevereiro, perto de 50 alunos de Lagares da Beira desfilarão também no cortejo anualmente organizado pela Associação de Bombeiros lagarense.

Realizado na sexta-feira anterior ao carnaval, o desfile do Agrupamento de Escolas anima de cor e música as ruas de Oliveira do Hospital e é uma tradição iniciada há mais de duas décadas, aguardada com enorme expectativa pela comunidade, que todos os anos enche as ruas da cidade e se entusiasma com os marchantes. Desde 2015 que o desfile integra todas as escolas do ensino público do concelho e a organização conta com a colaboração da Câmara Municipal, da GNR, das associações de bombeiros e de diversas IPSS concelhias.

O corso terá o seu início na sede do Agrupamento, e terminará na Avenida Doutor Francisco Sá Carneiro, percorrendo os seguintes arruamentos de Oliveira do Hospital: Rua Comendador Manuel Rodrigues Lagos, Rua do Ameal (até à Rotunda do Cavaleiro), Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Largo Major Fernando Lobo da Costa, Rua do Colégio, Rua Professor Doutor Antunes Varela e Rua Engenheiro Adelino Amaro da Costa.

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital adiantou à Rádio Boa Nova que o evento reserva muita “alegria, criatividade e colorido” tal como já acontece em cada ano.

Previous “Profissionalismo e humanismo” na base do sucesso da Eptoliva
Next ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Última Hora

Tarouca: Homem detido após ameaçar companheira de morte com uma faca

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Tarouca, deteve, esta segunda-feira, em flagrante delito um homem com 35 anos, pela suspeita de prática de violência

Região

PJ da Guarda deteve suspeito de abuso sexual de menor e sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente indiciado “pela prática de vários crimes de abuso sexual de criança…

Região

Peniche: Bar na Praia do Baleal consumido pelo fogo

Esta manhã, o ‘Bar do Bruno’, na Praia do Baleal, em Peniche, foi consumido pelas chamas.

Região

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Informação

ASAE deteta 23 infrações e apreende mais de 800 artigos de Carnaval

A ASAE instaurou 23 processos de contraordenação e apreendeu cerca de 840 artigos de Carnaval, num valor que rondou os nove mil euros, durante uma operação de fiscalização realizada em