14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra
15 Maio, 2018 358 Views

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 14 detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, seis por condução sob o efeito do álcool e duas por tráfico de estupefacientes. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu 51 doses de haxixe.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 639 infrações, 65 por excesso de velocidade, 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 56 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves e 29 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 31 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, da prevenção rodoviária, no âmbito escolar e “Idosos em Segurança”.

Previous Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio
Next Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

Artigos Relacionados

Região

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Cultura

Seia: Casa Municipal da Cultura recebe peça “Eu sou o Outro” da companhia Teatro em Caixa

No dia 31 de janeiro, pelas 10h30, a peça “Eu sou o Outro”, da companhia Teatro em Caixa, chega à Casa Municipal da Cultura de Seia.

Destaque

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Informação

PJ deteve mulher que incendiou floresta por “desentendimento com familiares”

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração do comandos dos Bombeiros Sapadores e da PSP da Figueira da Foz, deteve uma mulher, suspeita de ser a autora de dois crimes

Última Hora

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela realiza, no dia 3 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de dar

Educação

EPTOLIVA aprovou por unanimidade o plano anual de atividades e o orçamento da Associação

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Informação

Ministério das Infraestruturas afirma que 288 casas estão reconstruídas

O número de habitações permanentes totalmente reconstruídas após os incêndios de outubro de 2017 nas regiões Norte e Centro ascende neste momento a 288, tendo sido já pagos 14,8 milhões

Sociedade

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Última Hora

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Este fim-de-semana, há interrupção no Campeonato Nacional, uma vez que se realizam jogos a contar para a Taça de Portugal e, por isso, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital

Última Hora

Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

A equipa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) foi  afastada da Taça de Portugal, depois de ter perdido, por 3-0, com o  Barros CTM (Lisboa).

Última Hora

Praticante de parapente sofreu ferimentos graves em Linhares da Beira

Um homem ficou hoje gravemente ferido ao aterrar mal de parapente em Linhares da Beira, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida.