14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra
15 Maio, 2018 150 Views

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 14 detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, seis por condução sob o efeito do álcool e duas por tráfico de estupefacientes. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu 51 doses de haxixe.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 639 infrações, 65 por excesso de velocidade, 25 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 35 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 56 acidentes, de onde resultaram quatro feridos graves e 29 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 31 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal, da prevenção rodoviária, no âmbito escolar e “Idosos em Segurança”.

image_pdfimage_print
Previous Proteção Civil emite aviso devido ao aumento do perigo de incêndio
Next Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

Artigos Relacionados

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital cria Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) abre esta quarta-feira, dia 8 de novembro, um Gabinete de Apoio aos Empresários Afetados pelos Incêndios (GAEAI), …

Região

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Última Hora

Detido assistente hospitalar por abuso sexual de várias pessoas internadas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem sobre o qual recaem fortes suspeitas da autoria de vários crimes de abuso sexual de pessoas internadas, …

Última Hora

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Informação

Surto de sarna no Hospital de Viseu

Um surto de sarna no Hospital de São Teotónio, em Viseu, levou a que 24 doentes e 15 profissionais fossem colocados em isolamento.

Sociedade

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Politica

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Educação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Destaque

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Informação

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Informação

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,

Informação

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Última Hora

CAULE assume -se como um “exemplo a nível nacional” no controlo da doença do nemátodo do pinheiro

A CAULE recebeu a visita de mais uma comitiva internacional aos trabalhos que tem estado a desenvolver de controlo e erradicação da doença do nemátodo da madeira do pinheiro na

Informação

Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

A proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de euros constitui o principal ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Região

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.

Informação

MEMÓRIAS:  Na véspera das comemorações do feriado Municipal, a Rádio Boa Nova faz a reposição das entrevistas destes dois homenageados, Carlos Martins e Dulce Pássaro e emitidas nas comemorações dos

Última Hora

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Última Hora

Cerca de 350 pessoas dão vida ao desfile de Carnaval em Seixo da Beira

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira” (PIDS) promove nos dias 10 e 11 de fevereiro a programação de Carnaval.

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Informação

ADIBER mantém abertas candidaturas para investimentos no sector primário

Segundo nota de imprensa, a ADIBER informa que,”estão abertos desde 1 de Julho passado, os Avisos de Concurso para apoio a investimentos no sector primário na Região da Beira Serra

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Informação

Incêndio em habitação em Idanha-a-Nova faz uma vítima mortal

Um idoso de 99 anos morreu, esta manhã, na sequência de um incêndio que deflagrou na sua habitação, em Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova.

Região

Tondela: Doente internado em Coimbra com prognóstico reservado. Em Viseu os feridos estão estáveis

Um dos feridos no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que está internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), apresenta-se com prognóstico reservado, disse hoje fonte

Última Hora

Empresas: Auto Vanguarda no “topo” da reparação automóvel em Oliveira do Hospital

João Gouveia e Jorge Alves são os responsáveis pela Auto Vanguarda, uma oficina localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que procura estar no “topo” da reparação automóvel.