13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 13 detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, sete por condução sob o efeito do álcool e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 64 doses de cannabis, 211 pés de plantas de cannabis, 2,66 quilos de sumidades de cannabis, uma caçadeira e 26 cartuchos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 676 infrações, 33 por uso indevido do telemóvel, 14 por falta de inspeção periódica, 13 por falta de cinto de segurança, 39 por excesso de velocidade e 20 relacionadas com tacógrafos.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram 17 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 131 autos de contraordenação: 119 no âmbito da legislação policial e 12 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar,  prevenção rodoviária e “Mobilidade Inteligente”.

Previous Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão
Next Governo estende período crítico de incêndios até 15 de outubro

Artigos Relacionados

Última Hora

Detido sapador florestal suspeito de atear fogo na Covilhã

A Polícia Judiciária deteve sapador florestal suspeito de ter ateado o incêndio que começou ontem em Erada, na Covilhã.

Sociedade

PJ deteve três homens suspeitos da morte de jovem em Montemor-o-Velho

Três homens foram detidos pela Polícia Judiciária (PS) por presumível autoria de um crime de ofensas à integridade física qualificadas, de que resultou…

Programas

“Espaço Blc3 – Ciência no Interior” destaca projeto Geonatur

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Bruno Rodrigues Teixeira, promotor do projeto “Geonatur”.

Última Hora

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Última Hora

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Última Hora

Vinhos do Centro de Portugal promovidos no Brasil

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 de junho no Brasil. Por estes dias, produtores de todo

Região

Raúl Alárcon vence Volta a Portugal 2018

Raúl Alarcón (W52-FC Porto) é o grande vencedor da Volta a Portugal 2018. O espanhol concluiu em terceiro a décima e última etapa da competição, um contrarrelógio em Fafe, ficando

Informação

Escolinhas de Bombeiros do distrito encontram-se em Oliveira do Hospital

A Escolinha dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital realiza, no próximo dia 11 de junho, o I Encontro de Escolinhas/ Jornadas Técnicas do Distrito de Coimbra.

Última Hora

Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, desencadeou, nos últimos dias, duas ações operacionais, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Coimbra.

Informação

“Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” em debate na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

O “Papel do Enfermeiro na Saúde Escolar” é o tema do debate que vai ter lugar, amanhã, pelas 14h30,…

Informação

Secretário de Estado do Ambiente admite racionamento de água à noite

O secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, admite o racionamento da água durante a noite em algumas localidades e aconselha a população…

Última Hora

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma