13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

13 detenções, 676 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 13 detenções em flagrante delito, duas foram por condução sem habilitação legal, sete por condução sob o efeito do álcool e quatro por tráfico de estupefacientes.

No que respeita a apreensões, foram apreendidas 64 doses de cannabis, 211 pés de plantas de cannabis, 2,66 quilos de sumidades de cannabis, uma caçadeira e 26 cartuchos.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 676 infrações, 33 por uso indevido do telemóvel, 14 por falta de inspeção periódica, 13 por falta de cinto de segurança, 39 por excesso de velocidade e 20 relacionadas com tacógrafos.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram 17 feridos leves e um morto.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 131 autos de contraordenação: 119 no âmbito da legislação policial e 12 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações foram realizadas várias ações de sensibilização, nomeadamente no âmbito escolar,  prevenção rodoviária e “Mobilidade Inteligente”.

Previous Incêndio destruiu casa e desalojou habitante no Fundão
Next Governo estende período crítico de incêndios até 15 de outubro

Artigos Relacionados

Última Hora

Candidatura da Rede das Aldeias de Montanha aprovada pelo Fundo Ambiental

A candidatura “Valorizar o Património Ambiental da Serra da Estrela e Promover a Transição para a Economia Circular nas Aldeias de Montanha” …

Informação

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…

Destaque

ANCOSE repõe efetivo animal e doa 25 mil Euros de ração aos associados

A ANCOSE- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder, no final do corrente mês, à doação “de cerca de 25 mil Euros de ração” a todos

Região

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Região

Imagens de homem a abandonar cão em Soure geram revolta nas redes sociais

As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram este domingo o momento em que um cão foi abandonado.

Informação

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Sociedade

Hoje é o último dia para validar faturas do IRS

Termina hojer o prazo  para validar as faturas do IRS. E pode fazer diferença nas deduções a que o contribuinte tem direito.

Sociedade

Nogueirense e FCOH vencem partidas e sobem nas respectivas tabelas classificativas

Campeonato de Portugal Prio  –  Série C – Fase de manutenção  – Jornada 3 AD Nogueirense 1 Pampilhosa 0 Vitória sofrida do Nogueirense com um golo marcado ao minuto 75

Última Hora

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Região

Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Mais de uma centena de bombeiros combatem um incêndio na Beiragel, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu.

Informação

É já esta sexta feira o Festival Infantil da Canção

É já amanhã, 1 de abril, que se realiza mais um Festival Infantil da Canção organizado pelas Instituições Particularidades de Solidariedade Social (IPSS) de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece,

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital fechou ano de 2016 com saldo positivo de 666 mil Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital encerrou o ano de 2016 com um saldo positivo de 666 mil Euros, resultado de uma receita de cerca de 15 milhões e