13 detenções,  493 infrações e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

13 detenções,  493 infrações e 81 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 20 a 26 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana adianta que das 13 detenções em flagrante delito, 11 por condução sob efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, as autoridades apreenderam 336 doses de haxixe; 5,5 gramas de MDMA; 34,78 gramas de liamba; três selos LSD; uma arma de fogo; 39 pares de óculos contrafeitos e três veículos.

Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 493 infrações: 27 relacionadas com tacógrafos,  21 por excesso de velocidade, 15 por falta de inspeção periódica obrigatória, sete por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e cinco por falta de cinto de segurança.

A nível da sinistralidade, há o registo de 81 acidentes, de onde resultaram dois mortos, cinco feridos graves e 44 feridos leves.

A GNR emitiu ainda 26 autos de contraordenações: 16 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dez no âmbito da legislação policial.

Ainda nesta semana de operações, as autoridades realizaram 20 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 77 pessoas.

Previous Casal morre afogado na praia de Cortegaça em Ovar
Next Falso alerta para acidente aéreo em Canas de Senhorim (atualizada)

Artigos Relacionados

Destaque

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

No espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves, centra-se hoje na Assembleia Geral do Futebol Clube de Oliveira do Hospital que se realiza hoje, pelas 21h00, numa altura

Sociedade

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.

Última Hora

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Região

ASAE vai fiscalizar produtos tradicionais nas áreas afetadas pelos fogos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) inicia em março uma operação de fiscalização…

Região

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Última Hora

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Educação

Adeptoliva aprovou orçamento e plano de anual de atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, por unanimidade, o plano anual de atividades

Informação

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Informação

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Nacional

Funeral de Mário Soares realizou-se esta tarde

Terminou o funeral de Estado de Mário Soares, no cemitério dos Prazeres, onde vão ficar depositados os restos mortais do estadista.

Destaque

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a