Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens
9 Março, 2018 1106 Views

Dia + Contigo promove saúde mental nos jovens

A Unidade de Cuidados na Comunidade Pinheiro dos Abraços, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), está a organizar uma atividade relativa ao Dia + Contigo, nos dias 12 e 13 de março, a acontecer na escola sede e nas escolas da periferia.

Com esta atividade, implementada no AEOH há cerca de três anos letivos, a organização tem como objetivo abordar temas na área da promoção da saúde mental nos jovens e prevenção de comportamentos suicidários.

Em comunicado enviado à Radio Boa Nova, a promotora refere que a população-alvo do projeto são jovens estudantes, matriculados no 7º ano do 3º ciclo do Ensino Básico.

Previous Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos
Next ANCOSE aposta no repovoamento da região com ovelhas Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Região

Empresa Secil doa material para reconstrução de casas em Góis

A Autarquia de Góis recebeu da parte da Secil, uma das principais empresas produtoras de cimento em Portugal, uma avultada quantidade de cimento.

Última Hora

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Última Hora

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Informação

Maria de Lurdes Castanheira pondera pedir dissolução da Câmara de Góis

A presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira, admite pedir em tribunal a dissolução do executivo e revelou que será a candidata ao cargo pelo PS.  

Última Hora

Confraria de Ervedal da Beira realiza capítulo de entronização

A Confraria dos Bolos, Doces, Aguardentes e Licores de Ervedal da Beira realiza amanhã, dia 3 de dezembro, o 3º capítulo de entronização.

Última Hora

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Informação

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Informação

Neve corta estradas em Viseu

O mau tempo no norte do país obrigou ao corte de trânsito em diversas estradas municipais e, além do IP4 (Amarante/Vila Real), cortado desde terça-feira, também a A24 está interrompida

Destaque

Município oliveirense assinou Contrato do Fundo Ambiental com o objetivo de “mudar comportamentos”

O Município de Oliveira do Hospital assinou um Contrato do Fundo Ambiental, designado “Educação Ambiental + Sustentável”, a fim de promover uma nova cultura cívica territorial.

Destaque

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Região

Limpeza de terrenos tem de estar concluída até 15 de março

Todos os proprietários de terrenos localizados em espaços rurais têm até 15 de março para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas,… 

Última Hora

Denúncia sobre nudez e agressão em praxe de Coimbra

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) abriu um inquérito no seguimento da denúncia, por cartas anónimas, de praxes abusivas envolvendo alunos da instituição, avança o Jornal de Notícias.