110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

110 anos: Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense comemora percurso “sempre em crescendo” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A Sociedade Recreativa Lealdade Sampaense (SRLS), em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital,  comemora neste fim de semana, 9 e 10 de março, 110 anos de atividade.

José Francisco Veloso, presidente da direção da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) regista o percurso “rico, sempre em crescendo”, para o qual contribuiu o falecido comendador Serafim Marques.

Convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, o dirigente fez um balanço positivo do caminho trilhado pela SRLS, destacando de modo particular a ajuda de Serafim Marques que “ajudou muito e criou infraestruturas”, de que são exemplo o Pavilhão e a Creche de Nossa Senhora do Milagres. José Francisco Veloso destaca a secção de basquetebol, o Rancho Folclórico Sampaense, o grupo de teatro “A Semente”, a promoção de aulas de música no pavilhão e ainda as aulas de hidroterapia que decorrem nas piscinas municipais.

Por ocasião da comemoração do 110º aniversário da SRLS, a direção vai homenagear dois sócios que em Assembleia Geral foram considerados sócios beneméritos. Trata-se de Manuel Madeira Mendes, “conhecido empresário e membro mais ativo” e dirigente do rancho folclórico, e também o “grande amigo que já foi dirigente de futebol e atleta” e que é proprietário da empresa “Tecidos de Coimbra”, Jorge Mogo. “São duas pessoas que merecem isso e muito mais que lhes pudéssemos fazer”, afirmou José Francisco Veloso.

Na direção da SRLS pelo terceiro mandato consecutivo, José Francisco Veloso tem por missão manter as valências em atividade, mas também a melhoria das infraestruturaras, nomeadamente do pavilhão, que carece de pintura e substituição da atual iluminação para o sistema Led. Calcetar o parque de estacionamento da creche e requalificar o parque infantil são outros trabalhos que gostaria de conseguir realizar, assim como a requalificação da piscina que tem graves problemas estruturais. Na Rádio Boa Nova, o dirigente, disse contudo que “esta missão só vai ser possível com apoios institucionais do município, União de Freguesias e do Estado”.

Veja o vídeo>>>

Previous Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido
Next Pulseira eletrónica para homem que ameaçava de morte a ex-mulher

Artigos Relacionados

Região

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Informação

Filme promocional do Centro de Portugal distinguido em festival de cinema na Sérvia

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Próxima Paragem / Next Stop”, venceu um prestigiado prémio …

Região

Região: Idosa morre em despiste de trator

Uma mulher de 89 anos morreu ao início da manhã de hoje na sequência do despiste de um trator agrícola em S. João da Pesqueira, disse à agência Lusa fonte do

Desporto

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Região

Jovem de 21 anos morre colhido por comboio em Aveiro

Um jovem de 21 anos morreu, na madrugada desta terça-feira, colhido por um comboio, na zona sul da estação ferroviária de Aveiro.

Informação

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Informação

Um morto e dois feridos graves em dois acidentes na A1, junto ao nó de Coimbra

A autoestrada A1 está cortada no sentido Sul-Norte, junto ao nó de Coimbra Sul, onde ocorreu um acidente e um atropelamento, pelas 9h00,…

Vídeos

Sampaense vence Sanjoanense por 84-80

Sampaense vence AD Sanjoanense por 84-80 no primeiro jogo da 2ª fase Grupo A da Proliga de Basquetebol. Uma partida dificil para a equipa da casa, que só no terceiro

Destaque

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital

Hotel Solar do Rebolo foi hoje inaugurado em Oliveira do Hospital. O Grupo IG dos irmãos Carlos e Rui Gonçalves, criaram agora um novo espaço de alojamento na cidade. Com

Destaque

Fundador da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa alerta para a lei que regula o ensino e o exercício profissional (áudio)

Pedro Vaz, fundador e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Chinesa foi o convidado desta manhã na Rádio Boa Nova.

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Informação

Judiciária investiga “tiroteio” em Monte Formoso, Coimbra

A Polícia Judiciária está a investigar um “tiroteio” que ocorreu hoje na zona de Monte Formoso, na periferia de Coimbra, disse à agência Lusa fonte da PJ.