11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por agressão, uma por furto em estabelecimento comercial e sete por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidos dois veículos, uma dose de cannabis, uma dose de cocaína e um comprimido de ecstasy.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 591 infrações, 28 relacionadas com tacógrafos, 32 por excesso de velocidade, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 18 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças e 21 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois mortos, um ferido grave e 24 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

image_pdfimage_print
Previous Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas
Next Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

Artigos Relacionados

Informação

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

Destaque

Misericórdia de Galizes prepara nova valência e comemoração dos 350 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, presta apoio diário a cerca de 800 pessoas nas várias valências e serviços que disponibiliza.

Região

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Informação

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Informação

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Região

Proteção Civil alerta para condições climatéricas adversas

O Comando distrital das Operações de Socorro de Coimbra alerta em comunicado enviado à Rádio Boa Nova para o agravamento das condições  meteorológicas previsto…

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Região

Mais de 200 idosos envolvidos no Projeto Movimento Sénior em Tábua

Depois do sucesso registado no último ano, o projeto Movimento Sénior vai ser retomado em Tábua, beneficiando mais de 200 idosos …

Destaque

Revista Exame distingue Movecho como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis

A empresa Movecho, localizada em Nelas foi distinguida pela revista Exame, como a melhor PME no setor da madeira, cortiça e móveis.

Região

Bebé de 11 meses morreu em incêndio numa habitação

Um bebé de 11 meses morreu, esta segunda-feira, num incêndio numa habitação na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Informação

Avoense com “distrofia muscular” desafia responsáveis a viajar na sua cadeira numa carrinha de transporte de deficientes até Coimbra

António Marques é residente em Avô e vive, duas vezes por semana, o drama do mau estado das estradas que servem o concelho de Oliveira do Hospital.

Desporto

“Tanto ou mais importante que o físico está a parte mental”

No dia de hoje, em que se assinada o Dia Mundial da Atividade Física, a Rádio Boa Nova foi falar com um dos rostos do desporto no concelho de Oliveira

Informação

Nuno Pereira é candidato ao PSD de Oliveira do Hospital

Nuno Pereira está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital. A liderar a lista A, o social democrata defronta a lista de

Desporto

Ténis de Mesa: CCPOH começa o ano com vitória no campeonato por 4-2

Na 5ª jornada do campeonato distrital de equipas seniores de ténis de mesa, disputada na noite desta sexta-feira, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) recebeu

Informação

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Informação

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Informação

Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

A maioria dos 24 idosos hospitalizados na segunda-feira por uma alegada intoxicação alimentar num lar de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, já regressou à instituição.

Sociedade

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Informação

Jovem morreu em acidente de moto em Oliveira do Hospital

Rafael Marques, com 21 anos, morreu esta tarde na sequência do despiste da moto em que seguia, no sentido Ervedal da Beira- Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do

Destaque

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Informação

Município de Penacova conta com uma nova equipa de Sapadores Florestais

No cumprimento dos objetivos prioritários da estratégia de Defesa da Floresta contra Incêndios, o Município de Penacova celebrou, a par dos seus congéneres da Mealhada e Mortágua,…

Informação

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Informação

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Informação

Homenagem a Durval Moreirinhas no auditório do Casino Estoril

O “Alma de Coimbra”, Coro e Grupo de Guitarras, juntamente com um grupo de amigos, prestam a sua homenagem a Durval Moreirinhas, falecido no dia 12 de junho de 2017,