11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 11 detenções em flagrante delito, uma foi por condução sem habilitação legal, uma por agressão, uma por furto em estabelecimento comercial e sete por condução sob o efeito do álcool. No que respeita a apreensões, foram apreendidos dois veículos, uma dose de cannabis, uma dose de cocaína e um comprimido de ecstasy.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 591 infrações, 28 relacionadas com tacógrafos, 32 por excesso de velocidade, 26 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 18 por falta de cinto de segurança e sistema de retenção de crianças e 21 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 69 acidentes, de onde resultaram dois mortos, um ferido grave e 24 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 16 autos de contraordenação: dez no âmbito da legislação policial e seis no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito florestal e prevenção rodoviária.

Previous Seia monitoriza águas das praias fluviais em áreas ardidas
Next Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

Artigos Relacionados

Última Hora

Ministro Adjunto diz que BLC3 é “uma referência e tem que ser mais conhecida”

O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, visitou na sexta feira à tarde a BLC3_ Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Educação

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo

Informação

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

“Temos todas as condições para um grande ano na Eptoliva”

A Eptoliva realizou, esta manhã, a aula de abertura do novo ano letivo. Diante dos novos alunos, a direção da escola vincou o propósito de repetir…

Informação

Iniciativa “Peça do Mês” no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva

“A Peça do Mês” é o mote da nova iniciativa que o Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar e que visa valorizar o espólio do Museu Municipal Dr.

Informação

Município de Oliveira do Hospital revela sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar

O Município de Oliveira do Hospital regressou, na semana passada, às escolas do 1.º CEB para verificar o sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar,…

Região

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Informação

Homem que morreu em Travanca de Lagos era “honesto e educado”

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de Pedro Benjamim, o angolano de 57 anos que, no domingo à noite morreu num convívio com amigos. Na localidade, …

Região

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Sociedade

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Última Hora

Projeto Fruticool: Município de Nelas distribui fruta aos alunos do 1º CEB e jardim-de-infância

No âmbito do Regime da Fruta Escolar (RFE) e do Projeto Fruticool, teve início ontem, dia 6 de novembro, a distribuição de fruta aos alunos do 1º CEB e jardins-de-infância