10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

10 detenções, 802 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 17 a 23 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que das 10 detenções em flagrante delito, três foram por condução sem habilitação legal, quatro por condução sob o efeito do álcool e uma por tráfico de estupefacientes. No que diz respeito a apreensões, a GNR apreendeu oito doses de haxixe, três armas de ar comprimido, um aerossol gás pimenta, uma arma branca e um veículo.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 802 infrações, 121 por excesso de velocidade, 36 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 33 por falta de inspeção periódica.

A nível da sinistralidade, há a registar 61 acidentes, de onde resultaram dois feridos graves e 15 feridos leves.

No que respeita à fiscalização geral, foram emitidos 73 autos de contraordenação: 54 no âmbito da legislação policial e 19 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Ainda nesta semana de operações, foram realizadas ações de sensibilização no âmbito da violência no meio escolar, da prevenção rodoviária e dos perigos na internet.

Previous Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”
Next Estrangeiro que sequestrou pessoas em Viseu foi detido na Alemanha 

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Milhares de pessoas marcaram presença naquela que é considerada como “a melhor” edição das Marchas populares já realizada em Oliveira do Hospital. À qualidade das marchas …

Região

Câmara de Pedrógão Grande estima prejuízos de 250 milhões de euros

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Valdemar Alves, estimou hoje em 250 milhões de euros os prejuízos no concelho decorrentes do incêndio que vitimou 64 pessoas e que provocou

Sociedade

Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra “Da Nossa Terra”

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 8 de julho,…

Informação

Avião lança sementes em zonas de encosta de Oliveira do Hospital

O projeto “Semear Portugal por Via Aérea” vai passar, amanhã, pelo concelho de Oliveira do Hospital, às 11h30.

Educação

Seia integra plano de alojamento para o ensino superior

A Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, S.A., realizou, a convite da Câmara Municipal de Seia, uma visita de trabalho a Seia, com o Instituto Politécnico da

Educação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.