10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

10 detenções, 748 infrações e 89 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 13 a 19 de agosto, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR deteve dez pessoas em flagrante delito: sete por condução sob efeito do álcool, dois por tráfico de estupefacientes e um por condução sem habilitação legal.

No que diz respeito a apreensões, foram apreendidas 139 doses de haxixe; 6,4 g de liamba; uma arma branca e 25 munições.

Na fiscalização do trânsito foram detetadas 748 infrações, das quais 27 relacionadas com tacógrafos, 28 por excesso de velocidade, 23 por falta de inspeção periódica obrigatória, dez por falta de cinto de segurança, oito por uso indevido de telemóvel no exercício da condução e sete por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A nível da sinistralidade, há o registo de 89 acidentes, de onde resultaram dois mortos, quatro feridos graves e 38 feridos leves.

Ainda nesta semana de operações foram emitidos 36 autos de contraordenações: 21 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e 15 no âmbito da legislação policial.

Foram ainda realizadas 15 ações de sensibilização no âmbito florestal, tendo sido sensibilizadas 74 pessoas.

Previous Seia recebe 5º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela
Next  “Este memorial tem o objetivo de perpetuar a memória de um homem que foi uma personalidade distinta”

Artigos Relacionados

Informação

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…

Última Hora

Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Depois de ter conquistado, na semana passada, o título de Campeão Nacional TT3 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio da quarta

Informação

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Última Hora

Pizzaiolo Casimiro Santos comemora 50 anos com amigos e clientes

Casimiro Santos, o conhecido pizzaiolo que integrou a seleção nacional vencedora do campeonato do mundo de Pizzaiolos em Nápoles comemora hoje, dia 12 de junho, 50 anos.

Última Hora

Parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital reabre ao público a 8 de maio

O parque de estacionamento subterrâneo da cidade de Oliveira do Hospital, no largo Ribeiro do Amaral, vai reabrir ao público no próximo dia 8 de maio e passará…

Última Hora

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Sábado é dia de Mostra  “Da Nossa Terra”

É já no próximo sábado, 12 de maio, que se realiza mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…

Região

Pedro Passos Coelho em jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil

No próximo dia 29 de Abril, pelas 20h00, será realizado no pavilhão do Sarzedo um jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil.

Educação

“Eptoliva em Ação” resultou na oferta de uma centena de pijamas a Centro de Acolhimento Temporário

No âmbito do 25º Aniversário da Eptoliva, realizou-se a primeira das 25 ações do Projeto “Eptoliva em Ação”.

Programas

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Última Hora

FCOH organiza almoço de convívio para sócios, patrocinadores e parceiros do clube

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), como forma de agradecer todo o apoio prestado ao clube “neste momento de reestruturação e ressurgimento do clube”, está a

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre 31º aniversário da Rádio Boa Nova

No habitual espaço de opinião na Rádio Boa Nova – Ca$h Resto Z€ro- Vítor Neves convida a um olhar para a Rádio Boa Nova e para o 31º aniversário.